top of page
  • Foto do escritorCatarine Barroso

É possível saber quando vou me aposentar e quanto irei receber?

Atualizado: 8 de ago. de 2023

Quando vou me aposentar? Vou receber o suficiente para manter meu padrão de vida? Devo contratar um plano de previdência complementar?


Se em sua mente já passou alguma dessas questões, saiba que todas elas podem ser respondidas com o Planejamento Previdenciário.


O que é o Planejamento Previdenciário? É um estudo feito de modo individual, capaz de apurar toda a vida contributiva do segurado, analisando seu histórico de vínculos e contribuições; expectativa de vida; alíquota de contribuição; análise da possibilidade de complementação; apuração e averbação de tempo de serviço não computado; conversão de tempo de serviço especial em comum; possibilidade de recolher contribuições em atraso; justificações administrativas e outras situações apuradas a cada caso concreto.


Com o planejamento elaborado, será possível ter o cálculo do tempo de contribuição e de serviço, que irá permitir definir a data possível para a aposentadoria mais benéfica. Além de conseguir definir uma data para o benefício, é possível simular o valor da Renda Mensal Inicial (RMI) da aposentadoria, levando em consideração a incidência – ou não – do fator previdenciário, permitindo que o segurado planeje suas próximas contribuições previdenciárias e adeque sua vida à renda futura.

1 visualização0 comentário
bottom of page